Tenha uma planta!

By wendhll - 13:33

Você sabia que plantas podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade?



Oi meus 'queridux', como 'cês' tão? Se não estiver tão bem assim ter uma plantinha no seu quarto pode te ajudar!

 Se você está tendo noites mal dormidas, o que consequentemente pode acabar lhe deixando estressado, menos produtivo, sem energia ou sem disposição, eu sugiro que você coloque uma plantinha no seu quarto.
 Um estudo feito pela NASA em 1989 prova que ter plantas em seu quarto pode sim lhe ajudar e ter uma noite melhor. Basta ter algumas plantinhas dentro de casa para ajudar não só a regular a temperatura, mas para purificar o ar. Aqui estão os benefícios trazidos pelas plantas:

Alívio das dores de cabeça
Reduzir a ansiedade
Reduzir o estresse
Melhorar a qualidade do sono
Melhorar as funções cerebrais
Melhorar o humor
Prevenção a resfriados
Melhor qualidade do ar respirado

 E além disso, uma energia melhor para você!
Aqui estão algumas plantas para você ter dentro de sua casa, seja no quarto, cozinha ou sala!

Cacto


Para aqueles que vão pegar uma planta pela primeira vez o cacto é ideal, já que não precisa de tantos cuidados, especialmente aqueles pequenininhos que precisam de água uma vez na vida e outra na morte.

Suculenta


A suculenta também é uma planta fácil de cuidar, já que ela consegue armazenar água muito bem, não precisando ser regada com frequência, tanto que recebeu esse nome 'suculenta' por sua aparência.

Espada de São Jorge


Essa é uma das mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar. A planta é fácil de cuidar e é considerada quase imortal. Além disso estudos mostraram que a Espada de São Jorge ajuda a prevenir irritações nos olhos, problemas respiratórios e dores de cabeça.

Babosa


Essa planta sim é pica das galáxias, foi listada pela NASA por ser a que melhor produz oxigênio e melhora a qualidade do ar. Por produzir mais oxigênio, ela fica melhor colocada em seu quarto, já que pode lhe ajudar a ter um sono profundo.

 Não é necessário regar constantemente, basta mantê-la na janela para que pegue luz solar direta. Além das funções top's o gel da planta pode ser extraído para ajudar em tratamentos tópicos, como cortes, queimaduras, picadas de insetos e até pra passar no cabelo!

Jasmim


Uma planta que pode ficar bem tanto dentro de casa quanto fora dela desde que haja bastante luz natural. A Jasmim além de gerar uma flor muito linda, ajuda a reduzir a ansiedade e seu cheiro ajuda a melhorar a qualidade do sono e a produtividade.

Essas foram algumas das plantas que podem ficar tanto em seu quarto quando espalhadas pela casa ou jardim. É sempre bom manter contato com a natureza, já que na correria do dia-a-dia ficamos vidrados em nossos afazeres e esquecemos de respirar um ar calmo. Ter uma plantinha do lado da cama pode ajudar nesse quesito.

Por hoje é isso, espero que tenha gostado e que possa colocar a ideia em prática. Beijos e até a próxima.

-Wendhll

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários