Sobre cabelo,você sabe como cuidar do seu?

By Téssiny Vitória - 04:08





Seguir as recomendações certas para cabelos oleosos, secos, cacheados, normais e mistos, é fundamental para ter fios mais fortes, brilhantes e sedosos. E hoje teremos um guia para você aprender cuidar do seu tipo de cabelo e obter melhores resultados. Mas antes disso, tente definir se o seu cabelo é oleoso, misto, seco, cacheado ou normal.


Cabelos Normais

São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva (#NÃOPOSSUO) 😂
Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz tantas glândulas sebáceas, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo.
Cabelos Mistos
Esse é o mais comum entre as mulheres, pois os fatores agressores como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.
Cabelos Secos
Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo (#possuimos)
"Tá Téssiny, já sei qual é o meu e agora?"
Agora vou ensinar truquezinhos para você cuidar do seu cabelinho, seja ele revolto ou não,rs.



Use shampoo antirresíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana. Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo. Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.


Quem tem cabelo oleoso não pode descuidar da rotina de lavagem dos fios. Lavar pouco aumenta a oleosidade e vezes demais pode ter o mesmo efeito. É melhor lavar os cabelos em dias alternados. Não é indicado ficar dois ou três dias sem lavar ou lavar três vezes ao dia. "Se você não tira a oleosidade na medida ideal a glândula sebácea fica muito estimulada a produzir mais", explica Adriano Almeida, tricologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.


Não usar álcool, vinagre ou limão para tirar o óleo

Métodos caseiros amplamente divulgados, como usar álcool, vinagre ou limão para retirar a oleosidade, podem não ser uma boa ideia e, em alguns casos, até ser um perigo para os fios. "Esses produtos só irão secar os fios, o que pode causar uma irritação e até uma dermatite de contato", diz Joana. "Para se comercializar um produto para os cabelos ou pele são feitos vários estudos e testes, além da necessidade de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), então deixar de usar o que foi aprovado para utilizar algo feito em casa, sem nenhum tipo de estudo ou teste, pode ser perigoso.
Cabelos secos:

A TEMPERATURA DA ÁGUA

Lave os cabelos sempre em água morna a fria, nos dias de hidratação finalize sempre com água fria, SEMPRE.
Procure sempre produtos próprios para cabelos secos, que contenham em sua fórmula Vitamina A, tutano de boi, queratina, semi di Lino, gérmen de trigo, macadâmia e etc.
Sempre use finalizadores, eles são essenciais para manter o brilho e a hidratação em seu cabelo.
Use também óleo de coco e vinagre de maçã (esse pode), existem várias receitinhas no youtube!
Sua alimentação também conta na hora de falarmos de cabelo, unhas e etc.
Procure sempre manter uma dieta certinha para seu tipo de cabelo, pele. Enfim, baseada em suas necessidades.

Por hoje é isso, bom final de semana a todos <3













Pesquisas no google e algumas dicas de Paula Perdiz

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários